Baseado no trecho do evangelho de Marcos no capítulo 6, versículo 13 que diz ?expulsavam muitos demônios, ungia com óleo numerosos doentes e os curavam?, a Igreja continua realiza o sacramento da Unção dos Enfermos. Com esta unção, a Igreja torna visível a ?misericórdia de Deus, remédio da doença, iluminação da mente?. Esta prática é mais comum no tempo da Semana Santa, quando os sacerdotes visitam os enfermos e os ungem com o Santo Óleo dos Enfermos. Conforme a Palavra de Deus, ?se alguém está doente mande chamar o presbítero da Igreja para que orem sobre ele, ungindo-o com o óleo no nome do Senhor? (Tg 5,14).
Foi o que aconteceu estes dias nas diversas paróquias da Nossa Diocese que celebraram, cada uma conforme sua programação, a Missa da Unção dos Enfermos.
Na Igreja Catedral Nossa Senhora da Vitória a Missa foi celebrada às 09h00 desta manhã 19 presidida pelo padre Kleyton Vieira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória que na homilia destacou a importância e a beleza da vida dos idosos. Após a homilia, um número considerado de idosos e outros fieis vindos dos bairros da cidade receberam a Unção dos Enfermos. Depois da celebração, todos se confraternizaram com um lanche servido pelos grupos da Paróquia.
Fonte: Pascom
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.