Funcionários da educação retornam atividades em Oeiras

Funcionários da educação retornam atividades em Oeiras

O SINTEMO-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Oeiras, decretou o fim da greve da categoria, ontem, 11/05. A classe resolveu reiniciar suas atividades após confirmação do pagamento do salário de abril feito pela prefeitura municipal.

Em contato com a presidente do sindicato, a professora Patrícia Cardeal Marinho, falou que a greve aconteceu, por que, na quinta feira dia, 06/05, foi divulgado um documento pela prefeitura municipal, confirmando o pagamento de abril para até o dia 30 de maio. "A classe se reuniu e decidiu parar, pois, o pagamento, segundo a lei pode ser efetuado até o quinto dia útil do mês seguinte, e não vinte e cinco dias do mês seguinte", explicou.

Segundo a presidente do sindicato, no dia seguinte a decisão da greve, 07/05, sexta feira, circulou outro documento da prefeitura, avisando que os proventos seriam pagos até a data 12/05, quarta feira. "Como já havíamos decidido em assembléia a paralisação, não voltamos atrás, pois, nada nos garantia que o pagamento fosse de fato realizado na data referida no novo documento", justificou a presidente.

"Não paramos por parar, foi uma reivindicação que achamos ser viável. Todos os profissionais estavam cumprindo com os seus horários nos respectivos locais de trabalho. Tão logo fosse efetuado o pagamento retornaríamos as atividades, foi o que aconteceu. A prefeitura, pagou os salários de todos os funcionários da educação, e, nós, voltamos as atividades hoje, dia 12/05", concluiu.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES