Habeas corpus coloca mais dois presos na operação “Monte Parnaso” em liberdade.

Habeas corpus coloca mais dois presos na operação “Monte Parnaso” em liberdade.

Habeas corpus coloca mais dois presos na operação "Monte Parnaso" em liberdade. | folhadeoeiras

O tribunal de justiça do Piauí concedeu na manhã desta terça feira (29) mais dois habeas corpus para presos na operação Monte Parnaso deflagrada pela polícia civil do estado do Piauí no início do mês de novembro na cidade de Oeiras.

Os habeas corpus colocam em liberdade os réus Cleto Rodrigues de Sousa e Jefferson Adriano Cardoso. De acordo com o advogado Eduardo Rodrigues de Sousa, que atuou na defesa de Cleto Rodrigues, as prisões não tinham fundamentação uma vez que as investigações eram vagas e não havia sustentação para mantê-las por falta de provas materias. O advogado afirmou ao portal folhadeoeiras que pediu a suspensão da prisão preventiva do seu cliente e que esta fosse substituída por medida cautelar.

O mérito da questão foi apreciado pela 2ª Câmara Criminal do Estado do Piauí que é presidida pelo Dr. Sebastião Martins. Estiveram presentes a sessão os desembargadores Dr. Joaquim Santana e Erivam Lopes. De acordo com o advogado Eduardo Rodrigues nas próximas horas os presos estarão em liberdade. Na defesa de Jefferson Adriano Cardoso atuou o advogado Fabrício Amorim.

Durante a operação ?Monte Parnaso? a polícia deu cumprimento a 29 mandados de prisão para acusados da prática de tráfico de drogas. Na operação foram presas 27 pessoas envolvidas com o tráfico em Oeiras e outras cidades do Piauí como: Colônia do Piauí, Floriano, Nazaré do Piauí e Teresina.

Além dos dois citados, já estão em liberdade outros presos na mesma operação, são eles: Erivaldo Carvalho da Silva, Deusicleny Wesley Vieira de Sousa, Julimar Leal de Sousa e Silva, Paulo Vinícius Filgueira e Welson César Bezerra Isidoro.

Fonte: Folhadeoeiras



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES