A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou na manhã desta quinta-feira (27) a entrega de alimentos angariados pela Cruz Vermelha durante a inscrição para o preenchimento de vagas de funcionários da Unidade de Ponto atendimento (UPA) de Oeiras, no mês de outubro.
A SEMAS foi acionada pelo diretor da UPA/Oeiras, Constantino Pires, que seguindo a recomendação da Cruz Vermelha Brasileira fez a doação de 45% dos alimentos para a municipalidade. Coube assim, a administração municipal, escolher quais instituições receberiam as doações. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Oeiras e a Casa Batista da Criança foram selecionadas.
Essa ação conjunta visa assistir famílias carentes e instituições que prestam serviço social. Os outros 55% dos alimentos foram destinado ao Governo do Estado que também fará a distribuição desses alimentos de acordo com seus critérios.
“Em suas ações a Cruz Vermelha Brasileira vem priorizando alimentos ao invés de dinheiro. No ato da inscrição do certame, candidato não precisa pagar uma taxa, mas apenas presentar um quilo de alimento não perecível. Aqui em Oeiras 98% trouxeram alimentos. Após isso contabilizamos e procuramos as instituições de caráter social para que pudesse nos ajudar no sentido de indicar quais os lugares que mais precisam desses alimentos”, explicou o diretor da UPA/Oeiras, Constantino Pires.
Parcerias com esta com a Cruz Vermelha estão sendo intensificados durante a gestão do Prefeito Lukano Sá. Para a Secretária Municipal do Serviço Social, Danielly Leite, este tipo de iniciativa é muito louvável, uma vez que pode contribuir com famílias carentes do município.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.