Na manhã desta terça-feira, dia 06, o prefeito de Oeiras Lukano Sá, esteve em Brasília, juntamente com a presidente Dilma Rousseff, para assinar o convênio que vai liberar a verba de R$ 3 milhões, que faz parte da terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Cerca de 30 localidades serão agraciadas com abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de Oeiras. A prefeitura de Oeiras já realizou as obras para colocar os poços em todas as localidades, agora essa água será distribuída para a população.
Com esse projeto uma média de 270 famílias será beneficiada. ?Esta iniciativa reforça o nosso compromisso de garantir que toda a população oeirense tenha acesso a esses serviços, que são essenciais para a prevenção da saúde da comunidade?, ressalta o prefeito de Oeiras Lukano Sá.
As obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário são executadas pelos gestores locais, responsáveis pela realização do processo de licitação, execução e acompanhamento das obras. Cabe a Funasa o recebimento, análise dos projetos, disponibilização dos recursos e acompanhamento da execução dos termos de compromisso estabelecidos com estados e municípios que celebram os convênios.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.