Morreu na madrugada deste sábado, 24/12, por volta de uma hora da manhã, a dona Maria do Rosário Lemos de complicações cardíacas. Rosário Lemos como era conhecida tinha 82 anos e era uma das integrantes do grupo de Bandolins de Oeiras.
Rosário Lemos foi uma das fundadoras do grupo de Bandolins de Oeiras no início da década de 1980 sob a coordenação da Profª. Celina Martins. O grupo surgiu para tocar em homenagem aos 250 anos da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória e não parou mais.
O corpo da ?menina? (como as senhoras do grupo são carinhosamente chamada), está sendo velado em sua residência na Rua Brigadeiro Manuel Clementino no Bairro Rosário. As 16 horas deste sábado acontece a missa de corpo presente na igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória e enseguida o enterro no semitério do Santissimo Sacramento ( Semitério Velho).
O GRUPO BANDOLINSDE OEIRAS
Formado por cinco senhoras instrumentistas, que tocam bandolim, cujas idades oscilam em torno dos 80 anos, os Bandolins de Oeiras, é uma das melhores atrações artísticas do Piauí.
Os Bandolins de Oeiras é composto por Lilásia Freitas, Petinha Amorim, Zezé Cabeceira, Rosário Lemos e Nieta Maranhão. O repertório é o clássicos do chorinho e valsas. O grupo tem se apresentado em vários lugares do Brasil e em outros países, como Argentina, Paraguai... Por onde anda o sucesso é total.
O coroamento de todo esse trabalho se traduziu em homenagem ocorrida dia 08 de novembro de 2005, em Brasília, com o recebimento da insígnia da Ordem do Mérito Cultural, em meio a outras personalidades da cena cultural brasileira, como João Gilberto, Egberto Gismonti, Maria Bethânia, Augusto Boal e Ziraldo, entre outros.
Fonte e Foto: Folhadeoeiras.com
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.