Obras do mercado seguem em ritmo acelerado

Obras do mercado seguem em ritmo acelerado

Mercado Público de Oeiras | Portal Integração

O mercado municipal da primeira capital do Piauí segue com as obras em ritmo acelerado. No último domingo (30), o prefeito Lukano Sá recebeu o governador do Estado para juntos inaugurarem a primeira etapa da construção e, na ocasião, Wilson Martins assinou a ordem de serviço para a reforma do antigo mercado da cidade.

Fruto de uma parceria entre a prefeitura de Oeiras e o governo do Estado, o novo mercado já conta com mais de 30 módulos finalizados. O espaço terá 13.254 metros quadrados de área e será dividido em setores. Na área dos alimentos serão 44 módulos para a venda carne, 14 para lanches, 194 destinados para comercializar frutas e verduras e 57 para cereais.

Os comerciantes de roupas e calçados terão 132 boxes disponíveis. O mercado público de Oeiras conta ainda com um centro comercial que abriga dois restaurantes, quatro lanchonetes e 45 lojas. Aproximadamente sete milhões de reais estão sendo investidos no local que se tornará um dos cartões postais do Piauí. ?Um mercado público é certamente uma ambiente que conta muito da história e tradição de uma cidade. Lá se encontram os verdadeiros moradores de uma terra, lá se encontra sua cultura, seus costumes, sua culinária, suas vestimentas. Uma cidade tradicional como Oeiras, merece um mercado a altura, um mercado que seja capaz de abarcar o tamanho de nossa cultura e de nossas raízes?, enfatizou o prefeito Lukano Sá.

O novo mercado público de Oeiras receberá o nome da empresária Elisabeth de Carvalho Sá e Lopes, mais conhecida como dona Lili.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES