Oeiras fica com apenas dois representantes na Assembléia Legislativa do Piauí

Oeiras fica com apenas dois representantes na Assembléia Legislativa do Piauí

Deputados: Luciano Nunes e Hélio Isaias | Emanuel Vital

A cidade de Oeiras, a partir de primeiro de fevereiro de 2011 terá um número menor de representantes na Assembléia Legislativa do Piauí. O município que possuía a maior representação da casa legislativa com quatro deputados estaduais fica agora após as eleições de 03 de outubro com apenas duas cadeiras.

Concorreram nas eleições de 03 de outubro por Oeiras os deputados Mauro Tapety pelo (PMDB), Luciano Nunes Filho pelo (PSDB), Hélio Isaias pelo (PTB) e Assis Carvalho pelo (PT). Hélio Isaias, Mauro Tapety e Luciano Nunes concorriam a reeleição. Já o deputado estadual Assis Carvalho concorria a uma vaga na Câmara Federal.

Fazendo parte da coligação ?Trabalho e Progresso?, Hélio Isaias foi eleito com 42.231 votos. Luciano Nunes que fazia parte da coligação ?A força do Povo? foi reeleito com 37.860. O deputado Mauro Tapety que concorreu pela coligação ?Para o Piauí seguir mudando? obteve 21. 810 votos. Com a votação, Mauro Tapety não conseguiu se reeleger ficando na primeira suplência da coligação.

Com a eleição de Assis Carvalho, eleito deputado federal pelo partido dos trabalhadores, Oeiras perde duas cadeiras. Ficando apenas Hélio Isaias e Luciano Nunes como os representantes da primeira capital.

Ainda disputaram uma vaga como deputado (a) por Oeiras; Irmã Fátima pelo (PT) Francisco Guedes também pelo partido dos trabalhadores (PT) e Josevita Tapety pelo partido verde (PV).



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES