A cidade de Oeiras é um dos 24 municípios piauienses que receberão melhorias no atendimento especializado em saúde bucal. Para esse benéfico, o Ministério da Saúde destinou mais de R$ 1,32 milhões. Em todo o Brasil, serão 673municípios contemplados, em um investimento total de R$ 48 milhões.
O benefício faz parte das iniciativas de modernização da gestão da saúde, que vêm sendo promovidas pelo Governo Federal, com adoção de novos padrões e indicadores de qualidade. A avaliação é composta por três módulos.
No primeiro, é verificado se a manutenção da infraestrutura e o uso dos equipamentos, instrumentos e insumos estão sendo feitos de forma adequada. No segundo, são entrevistados o gerente do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e um cirurgião dentista para a obtenção de informações sobre o processo de trabalho, organização do serviço e cuidado aos usuários. No terceiro módulo é feita uma pesquisa de satisfação com pacientes do Centro, que inclui perguntas quanto ao acesso e qualidade do atendimento.
Com esse benefício, a gestão do prefeito Lukano Sá terá mais facilidade de ofertar com mais qualidade e eficiência serviços odontológicos aos cidadãos oeirenses.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.