Penitenciária Regional de Oeiras receberá livros

Penitenciária Regional de Oeiras receberá livros

Um projeto aprovado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), viabilizará o aumento do acervo bilbiográfico das unidades prisionais do Piauí. A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) está licitando a aquisição de romances, crônicas, livros jurídicos, filmes em DVD e obras que irão ampliar as bibliotecas dos presídios.

Os novos livros vão ser distribuídos para várias bibliotecas depennitenciárias em Teresina e no interior. A penitenciária Regional de Oeiras será um adas comtempladas com o acervo.

A Secretaria da Educação vai adquirir e encaminhar à Secretaria da Justiça 30 romances, 15 livros de poesias, 20 livros de contos literários, 10 novelas, 10 livros com diferentes obras literárias sobre teatro, cinco livros da área jurídica penal, além de 15 livros com obras para neoleitores, cinco filmes e um almanaque.

Foram realizadas campanhas de doações de livros, no período de 2003 a 2007 para viabilizar a instalação das bibliotecas e reforçar o ensino nos presídios, por meio do projeto Educando para a Liberdade. O projeto leva educação da rede pública estadual de ensino a todas as unidades penitenciárias do Piauí, oferecendo aulas de alfabetização na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), ensino fundamental e médio.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES