Distante pouco mais de 25 quilômetros da sede do município de Oeiras, fica localizada a comunidade de remanescentes quilombola Canto Fazenda Frade. A Prefeitura Municipal de Oeiras vem atendendo à demanda da população, fazendo a perfuração e manutenção dos poços tubulares da comunidade, bastante castigada pela seca.
A última ação da gestão no povoado beneficiou 18 famílias com água encanada, dinamizando e oportunizando ainda mais qualidade de vida aos moradores. Para a senhora Fabiana Rocha, esse benefício é uma grande realização na comunidade. “Antes, em minha casa, tinha água só no período da noite, mas com esse poço agora vou ter a todo momento, água forte, porque água é vida. Nuca fomos tão beneficiados como estamos sendo”, frisou a moradora.
Para atender à demanda dos moradores da comunidade Canto Fazenda Frade, a Prefeitura de Oeiras mantém atualmente quatro poços tubulares, garantindo o acesso em 100% do abastecimento de água. Segundo o morador João Francisco, mais conhecido na comunidade como Chico Doura, vários são os serviços desenvolvidos pela gestão do Prefeito Lukano Sá na região, mas dentre tantos benefícios o abastecimento de água é uma das ações mais impactantes.
“Temos um grande administrador. Estamos muito felizes com todos esses benefícios, antes olhávamos e não víamos nada que nos beneficiava, mas aos poucos tudo está ficando diferente, é muita emoção ter água encanada em nossas casas, tudo isso resultado de quem trabalha para o povo”, destacou Chico Doura.
Na ocasião da inauguração do novo poço tubular na comunidade Canto Fazenda Frade, estiveram presentes o Secretário Municipal de Administração e Finanças, José Raimundo, e o vereador Marinho Meneses. A gestão do Prefeito Lukano Sá visa, com essa ação, otimizar o cotidiano do Homem do campo que, entre tantos problemas que enfrentam, tem na falta de água um dos mais difíceis de enfrentar. Várias comunidades estão recebendo esse benefício, o que proporciona ainda mais qualidade de vida a todos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.