Prefeito Lukano Sá entrega casa para família que perdeu imóvel em incêndio

Prefeito Lukano Sá entrega casa para família que perdeu imóvel em incêndio

A Prefeitura de Oeiras realizou a entrega na manhã desta segunda-feira (22) da residência da senhora Rita Sousa, que há quatro meses perdeu seu imóvel em um incêndio. A casa fica localizada no bairro Buringa, nas proximidades do Centro Histórico da cidade.

O acidente ocorreu quando uma criança de seis anos ateou fogo ao colchão do seu quarto com um isqueiro, fazendo com que o fogo espalhasse  rapidamente por todos os cômodos. Na ocasião, a mãe chegou a tempo de retirar a criança de dentro da residência, conseguindo também retirar alguns móveis. Todavia, roupas e outros objetos pessoais foram totalmente destruídos.

Durante este tempo a família foi assistida pela Secretaria municipal Assistência Social (SEMAS). A casa foi reformada, recebendo as estruturas necessárias. Para o Prefeito Lukano Sá, esse tipo de ação reafirma o compromisso da sua gestão com a população mais carente de Oeiras.  Durante a entrega das chaves, o prefeito fez votos de sucesso para a família na nova casa.

“Estamos muitos felizes com a reconstrução de nossa moradia. Foi um momento de sufoco, graças a Deus não morreu ninguém. Agradeço muito ao Prefeito Lukano Sá por ter sido tão prestativo com a gente. Se não fosse por ele e pela Drª Danielly não sei o que teria sido da nossa família”, declarou a proprietária da casa, Rita Sousa.

A gestão do Prefeito Lukano Sá aproveitou as festividades natalinas pra fazer a entrega da residência reformada no proposito de chamar atenção da sociedade de modo geral a se fazer mais solidária e a conhecer a realidade social em que vivem inúmeras famílias da cidade em situação de vulnerabilidade social.

Também estiveram presentes na ocasião o Secretário Municipal de Administração e Finanças, José Raimundo de Sá Lopes; o Secretário Municipal de Cultura, Stefano Ferreira, e a Secretária Municipal de Assistência Social, Danielly Leite.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES