Prefeitura de Oeiras participa de Encontro Regional de Assistência Social

Prefeitura de Oeiras participa de Encontro Regional de Assistência Social

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, eventos como este possibilita visualizar novas perspectivas | Divulgação

A Prefeitura de Oeiras, representada  através da secretária municipal de Assistência Social, Danielly Leite, participou  entres  os dias 5 e 7 de fevereiro do Encontro Regional do Nordeste do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), no Centro de Convenções - CECON, em Olinda/PE, com o tema “A Implementação do SUAS na Prática Cotidiana da Gestão Pública”.

O evento foi a segunda etapa preparatória para o encontro nacional, que acontecerá no estado do Ceará no mês de abril, e teve como público-alvo gestores municipais da assistência social, profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e estudantes. Durantes os dois dias os participantes debateram temas como o trabalho social com as famílias no contexto da política de assistência social e o co-financiamento e a regionalização dos serviços de média e alta complexidade no SUAS.

No propósito de socializar informações durante o evento regional do CONGEMAS foram realizadas  oficinas temáticas, onde se abordaram  questões como as possibilidades e os desafios na execução do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, a interface entre SUAS e SUS no atendimento aos usuários de drogas e suas famílias e a relação do SUAS com o Sistema de Garantia de Direitos.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Leite, discutir a Política da Assistência Social sempre é um desafio num país marcado pela desigualdade social, mas participar de eventos como este possibilita visualizar novas perspectivas.

“A participação foi de grande relevância para a assistência social do município de Oeiras. Ele mostrou que a gestão do Prefeito Lukano Sá está caminhando na direção certa, com o foco na Política da Assistência Social como lei, já esquecendo a prática assistencialista, mas ao mesmo tempo sem deixar de atender a população que dela necessite.  O encontro nos possibilitou conhecer e trocar experiências com outros municípios, assim como, a perspectiva de novos horizontes e conhecimentos para serem aplicados em nossa cidade”, destacou a secretária.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES