A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) e em parceria com o Conselho Tutelar de Oeiras, realizará o projeto “18 de Maio”, dia alusivo ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O projeto visa a iniciação de um processo de sensibilização e conscientização social, e contempla ações que enfoquem o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Para Adaljerry Ferreira, um dos coordenadores do Centro de Referência Especializado da Assistência Social, essas atividades surgem da necessidade da promoção de ações sociais comprometidas com a mudança deste quadro numa articulação com outros setores dentro de uma perspectiva interdisciplinar.
Representada pelo prefeito Lukano Sá, a gestão municipal de Oeiras também irá promover, como parte da ação, várias palestras em escolas da rede municipal de ensino, discorrendo sobre o tema para alunos da rede fundamental menor. Na ocasião, também serão entregues materiais informativos adaptados para crianças.
“O abuso sexual é uma realidade presente em nossa sociedade. Diante desse contexto, se fazem necessárias ações articuladas com todos os atores da rede, no intuito de combater essa violação de direitos da criança e do adolescente”, destacou o prefeito Lukano Sá.
Segue cronograma das palestras:
20 de maio de 2015
08:30h – E.M. Agrotécnica (Uberaba)
14:30h – E.M. Mercês Romão (Rosário)
21 de maio de 2015
14:30h – E.M. Dom Edilberto Dinkelborg (Jureminha)
22 de maio de 2015
08:30h – U.E. Visconde da Parnaíba (Centro)
14:30h – E.M.Cebolinha (Vila São José)
16:00h – Câmara dos Vereadores: entrega de cartilhas informativas sobre abuso e exibição de documentário (somente para os pais).
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.