Projeto de Economia Solidária será lançado em Oeiras no mês de junho

Projeto de Economia Solidária será lançado em Oeiras no mês de junho

O projeto de potencialização de ações do Economia Solidária da Secretaria da Assistência Social e Cidadania, aprovado recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego, será lançado em Teresina na próxima segunda-feira (11), às 8h, no auditório da própria secretaria. Este trabalho será lançado nos cinco territórios.

Depois de Teresina, será a vez de Campo Maior, no dia 18; Pedro II, no dia 25; em Oeiras, no dia 2 de julho; e em Paulistana, no dia 11 de julho.

O Ministério do Trbalho e Emprego viabiliza recurso na ordem de R$ 2 milhões e atende a proposta de um dos eixos principais do Brasil sem Miséria/Mais Viver, que é a inclusão produtiva, através do qual viabiliza-se a oportunidade de geração de renda e consequentemente a mudança na condição social do indivíduo.

A ação visa o fortalecimento ou criação de 100 grupos de Economia Solidária, contemplando 1.000 famílias em 41 municípios. Indiretamente, serão beneficiadas 5.000 pessoas nos territórios de Cocais, Entre Rios, Carnaubais, Vale do Canindé e Vale do Guaribas.

Entre as metas a serem alcançadas tem-se a organização sócio comunitária, capacitação de agentes, instalação de espaços multifuncionais, assessoria técnica e organização da comercialização. ?Os eixos principais são a instalação de Centros Públicos e de Casas de Economia Solidária e produção de polpas de frutas. Este é um passo importante para a meta do Mais Viver de tirar 55 mil famílias da extrema pobreza no Piauí?, enfatiza o Secretário da Assistência, Francisco Guedes.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES