PROJOVEM realiza atividades no Dia da Infância

PROJOVEM realiza atividades no Dia da Infância

Crianças em recreação no dia da infância | Ascom

Em comemoração ao Dia da Infância, 24 de agosto, os adolescentes que participam do PROJOVEM ADOLESCENTE, fizeram algumas atividades às crianças do PETI-PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL.

De acordo com a Unicef ? Fundo das Nações Unidas para a Infância, 62 milhões de brasileiros têm menos de 18 anos. As crianças são especialmente vulneráveis às violações dos direitos, à pobreza e à iniqüidade no País.

O índice de pobreza infantil é de 44% no Brasil, passando a 78% entre as crianças negras. Mais de 70% das crianças pobres nunca foram à escola durante a primeira infância. Há 800 mil crianças de 7 a 14 anos fora da escola.

De cada 100 alunos que entram no ensino fundamental, apenas 59 terminam a 8ª série e, destes, somente 40 concluem o ensino médio. A evasão escolar e a falta às aulas ocorrem por diferentes razões, incluindo violência e gravidez na adolescência.

É por tudo isso que a cidade de Oeiras está fazendo sua parte, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Prefeitura Municipal de Oeiras, os programas como PROJOVEM ADOLESCENTE, PETI, entre outros tem tido uma preocupação nesse aspecto, procurando fazer cada vez mais ações para o combate a esses pontos e números que afligem a cidade de Oeiras, bem como o País.

Na oportunidade, as crianças receberam doações de livros da literatura infanto-juvenil, paradidáticos e brinquedos como Marçonaria,IBENS,Gandhi,CEMOPI e Paulo Freire.

O dia foi animado por alguns repentes de Afonso Carvalho.

Outra ação desenvolvida pelos adolescentes foi o Projeto ?Educar para a PAZ?,Entre os dias 04 a 14 foram realizadas palestras educativas sobre o trânsito com representantes da polícia militar, DETRAN,Honda-New Motos Oeiras e Psicotran, além das palestras também participaram de blitz educativas.

Fonte:Ascom/PMO



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES