O promotor da 5ª zona eleitoral, Carlos Rubem Campos Reis, convocou a imprensa para comunicar dos trabalhos da promotoria no que diz respeito a organização de candidatos e partidos políticos que concorreram a cargos nas eleições municipais de outubro.
O promotor explica que o procurador Regional Eleitoral do estado do Piauí, Alexandre Assunção e Silva, já comunicou aos promotores eleitorais nos municípios que seja iniciado um trabalho de investigação de candidatos que possam estar enquadrados na lei da Ficha Limpa.
De acordo com o procurador regional eleitoral, o promotor deve realizar esse trabalho considerando a proximidade das eleições municipais e o exíguo prazo destinado ás eventuais impugnações do registro de candidatura.
O promotor explicou que já existem nomes a sendo analisados na 5ª diante das situações da situação de não prestação de contas e também por denuncia outras. ?Logo vamos encaminhar ao procurador Regional Eleitoral do Estado a lista com esses nomes para que possa ser analisada pelo TRE/PI. Posteriormente a investigação pelo Tribunal Regional Eleitoral nos será enviada a lista com os candidatos que não poderão concorrer nas eleições de 07 de outubro. Para isso conclamamos a população para nos ajudar nesse trabalho, apresentando denuncias de candidatos que tenham envolvimento comprovado em alguma fraude eleitoral?, declarou Carlos Rubem.
Fonte: folhadeoeiras.com
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.