O partido socialista e liberdade de Oeiras através do seu presidente Francisco Carlos de Oliveira Carlão do PSOL entrou com uma ação de impugnação de mandato eletivo contra o atual prefeito de Oeiras Lukano Araujo Costa Reis Sá e o seu vice Abimael Soares da Rocha Neto.
Na ação, Carlão do PSOL pede também a impugnação dos mandatos de quatro vereadores que compõem a base aliada ao atual prefeito. O pedido pesa sobre os vereadores: Emerson Gonzaga (PTB), Martinho Meneses (PSB), Letiano Vieira da Silva (PSB) e Francisco Espedito Nunes Martins (PC do B).
A ação responsabiliza os réus por abuso de poder econômico e corrupção eleitoral. Os seis nomes citados na ação do PSOL faziam parte da chapa que venceu as eleições em Oeiras pela coligação ?Oeiras acima de tudo?.
Carlão informou ao folhadeoeiras.com que ação foi motivada pela forma como o pleito eleitoral aconteceu em Oeiras. De acordo o socialista que também concorreu como candidato a prefeito pela referido partido está provado na ação que houve compra de votos, o que afetou anormalidade e a legalidade do pleito eleitoral e, que o resultado da eleição não representa a vontade do povo.
Carlão disse ao portal folhadeoeiras.com que a ação foi protocolada nesta segunda feira (07) e que o pedido de tutela antecipada significa que os réus devem ser afastados imediatamente dos respectivos cargos até o julgamento do mérito da questão.
Fonte: Folhadeoeiras.com
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.