Na noite da última sexta feira (19) o Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI) realizou uma audiência pública para a escolha dos cursos a ser implantados no Instituto de Oeiras quando estiver em funcionamento. A audiência pública aconteceu no auditório do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá (Cemti).
A mesa foi representada pelos vereadores Expedito Martins, Fortunata Fontes, Zé Alberto, Letiano Vieira, Margarete Carvalho e Saionara Reis. Na mesa estavam ainda o presidente da Fundação D.Edilberto, padre João de Deus, o presidente da SASC, Francisco Guedes, a gerente da 8ª GRE, Marineide Soares, o prefeito Portela Sobrinho, o pró-reitor do IFPI, Paulo Henrique e o reitor do Instituto Federal, professor Francisco Santana.
O IFPI apresentou as propostas de cursos a ser oferecidos em Oeiras. De acordo com a instituição os cursos pré- apresentados fazem parte de um estudo feito pela instituição. Os quatro cursos apresentados são todos em nível médio, são: Técnico Integrado com o Ensino Médio, Técnico em Enfermagem, Tecnico em Analises Clínicas, Tecnicos em Agente comunitário de Saúde- PROEJA.
Durante a reunião muitos outros cursos foram apresentados pelos presentes na mesa de honra e na plateia em discordância aos cursos apresentados pelo IFPI.
De acordo com o reitor Francisco Santana tudo está sendo feito para que o IFPI de Oeiras seja entregue em breve. O professor falou ainda que o edital do concurso contemplara cem vagas, sendo 60 para professores e 40 para técnico administrativo.
O reitor garantiu também que já foi acertada a vinda da presidenta Dilma Rousseff para estar em Oeiras na ocasião da Inauguração do Instituto Técnico federal da primeira capital.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.