Seguindo a política de valorização da educação, cada vez mais o Piauí vem sendo beneficiado pelos frutos decorrentes dos investimentos nesse setor. O ensino superior, por sua vez, ganhará um grande reforço no território piauiense. Isto porque, seis novos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) serão construídos em municípios do Estado.
De acordo com Francisco Santana, reitor da Instituição, até o final de 2013 os polos devem ser entregues para a população. ?O fortalecimento do Piauí se dará justamente pela qualidade da educação e a criação de novos cursos?.
Santana e outros reitores de institutos federais de todo o país estão realizando encontros desde a última terça-feira (9), na sede do IFPI. Na oportunidade, os representantes das instituições discutem políticas que visam à melhoria da educação tecnológica no país.
As cidades que irão ser contempladas com os polos do IFPI serão Pedro II, oeiras, São João do Piauí, Campo Maior, Cocal e Valença. Nas três primeiras, as obras já estão em andamento e a previsão de conclusão é para junho de 2013. Enquanto que nas demais, as obras serão licitadas e concluídas até o mês de agosto do mesmo ano.
Para a construção dos campi será investido um montante de R$ 10 milhões em cada polo de ensino. Em relação ao processo de construção das unidades e o início do período letivo, o reitor Francisco Santana salienta que ?as aulas serão liberadas em abril de 2013 nos polos já em construção.?
Fonte: Ccom
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.