O Rotary Clube de Oeiras e a Ordem dos Advogados do Brasil secção Oeiras em parceria com várias outras entidades deram seguimento ao projeto ?Cidadania Ativa?. O evento contou com uma ampla participação popular, principalmente da classe estudantil de Oeiras que lotou o auditório do Rotary Club para ouvir os advogados: Dr. Joaquim Santana Neto e Dr. Daniel Oliveira que discorreram sobre as eleições 2010.
Presente ao evento, o presidente da CDL/ASCOM, Miguel Machado, o presidente da OAB/Oeiras, advogado José Gonzaga Carneiro, a promotora eleitoral, Dra. Marinete Gomes, o chefe do cartório eleitoral, Josevan Jorge, o juiz eleitoral Dr. Sebastião Firmino e o promotor auxiliar de Oeiras Marcelo de Jesus Monteiro Araújo. As autoridades religiosas foram representadas pelo padre José Raimundo e pelo pastor José Martins.
A discussão do evento girou entorno do papel da sociedade na escolha dos representantes políticos, a conscientização da importância do voto e a participação do jovem como agente transformador da realidade e da necessidade de se ter uma democracia fortalecida.
O projeto ?Cidadania Ativa? discutiu sobre cidadania, o projeto ?Ficha Limpa?, corrupção eleitoral e a importância da conscientização da juventude para a formação de um país democrático de direito.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.