Santa Rosa do Piauí ganhará obras estruturantes em julho

Santa Rosa do Piauí ganhará obras estruturantes em julho

Prefeita Telma muito otimista com obras | PM.Santa Rosa

O município de Santa Rosa do Piauí, localizado na região sul do Estado a 283 km de Teresina, irá ganhar duas obras que podem mudar a sua realidade econômica e administrativamente: a sede da Prefeitura e a PI que dá acesso ao município.

De acordo com a prefeita Telma Tenório (PTB), o município de Santa Rosa irá receber, no dia 12 de julho, o prédio onde funcionará a sede da prefeitura municipal. Esta obra foi iniciada no ano passado com recursos do FPM e a crise financeira que o mundo vem passando dificultou o término da obra. ?Este ano, com a crise e a queda do FPM ficou mais difícil, mas mesmo diante das dificuldades, nós estamos concluindo o prédio da prefeitura, que é um prédio que vai entrar para a história de Santa Rosa e tem uma excelente estrutura?, afirmou.

A inauguração do prédio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí se dará durante o período da 35ª Festa do Vaqueiro do município, que terá início no dia 08 e vai até o dia 12 de julho, data da inauguração do prédio da prefeitura.

Segundo a prefeita Telma, é grande a expectativa dos organizadores da Festa do Vaqueiro, já que, a cada ano, o número de participantes do evento vem crescendo. ?A Festa do Vaqueiro de Santa Rosa é a maior da região e a mais concorrida. Nós temos muito orgulho de, a cada ano, está podendo inovar e ampliar os dias da programação da festa?, disse animada a prefeita.

Outra grande obra que Santa Rosa irá ganhar este ano é o asfalto da PI que dá acesso ao município.

A prefeita Telma conta que ela sempre fala que Santa Rosa é o melhor lugar para se viver, mas tem algumas épocas do ano em que é difícil chegar a Santa Rosa por causa da estrada e que este problema não era apenas de Santa Rosa, mas de outros municípios piauienses. ?Então, hoje, a gente está vendo chegar um grande benefício a nossa cidade?, relata.

Telma falou das dificuldades pelas quais o município passou sem asfalto. ?Santa Rosa, juntamente com outros municípios, passaram por muitas dificuldades neste período chuvoso. Tivemos um período em que nossa estrada ficou quase intrafegável e, por conta disso, logo após o período chuvoso, tivemos a preocupação de mandar recuperar a estrada para melhorar o acesso. E, hoje, estamos vendo chegar a Santa Rosa a grande oportunidade, que a gente sempre sonhou, que era a construção desta estrada que são cerca 20 e poucos km que tanto nós necessitávamos?, ressalta.

Para a prefeita, a estrada levará grandes benefícios para Santa Rosa já que o município é o maior produtor de milho da região e que eles sempre tiveram dificuldade de escoar a sua produção. Pois, quando alguém comprava o milho de Santa Rosa, já colocava o preço abaixo do de mercado por causa da dificuldade de transporte. ?Então, esta obra vai melhorar a vida dos nossos produtores, para o comércio, para os eventos, tudo isso vai melhorar. As bandas já pensavam em como chegar em Santa Rosa em dia de um grande evento por conta da estrada?, lembra.

Mais obras:

Já estão licitadas e vai iniciar, agora, em agosto, obras de calçamento das ruas e avenidas do município; as obras serão feitas com recursos próprios. Foi iniciada a construção de um ginásio poliesportivo, na sede do município, e o abastecimento de água do povoado Santana e de mais duas outras localidades da zona rural.

?O município recebendo a estrada, já tem o Programa Luz Para Todos, que está a todo vapor, e nós concluindo estas obras de abastecimento de água, com certeza, o município está, de certa forma, engrandecido e melhorado por conta de todas estas obras?, finaliza Telma.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES