A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) entregou 30 unidades sanitárias à comunidade quilombola Queiroz, na zona rural de oeiras. "Os banheiros com sanitários vão contribuir para hábitos de higiene mais saudáveis, ajudando a garantir saúde preventiva à população, evitando o surgimento de muitas doenças, principalmente as verminoses", diz o secretário de Saúde, Assis Carvalho.
A obra foi realizada pelo Programa de Saneamento Rural da Secretaria de Saúde (Prosar), que está levando água tratada e banheiros com sanitários a 50 mil pessoas no Semiárido piauiense. No caso da comunidade Queiroz foram aplicados R$ 145.035,00, recursos do Tesouro Estadual via Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).
Antes da inauguração, técnicos da Saúde realizaram na comunidade atividades de educação sanitária e ambiental com vistas a melhoria dos hábitos de higiene e do uso racional da água.
Participaram do evento os moradores da comunidade, o secretário de Saúde, Assis Carvalho, o chefe de gabinete da prefeitura, Ronaldo Sá e o presidente da Câmara Antonio Portela.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.