O secretário da Educação e Cultura do Estado do Piauí, Átila de Freitas Lira, fecha a semana cumprindo agenda administrativa nesta sexta-feira (9), na cidade de Oeiras. A programação inicia na 8ª Gerência Regional de Educação às 11 horas, com a reunião com os gestores, coordenadores, supervisores, professores e técnicos das unidades de ensino situadas nos 11 municípios jurisdicionadas à GRE.
De acordo com a gerente Marileide Sousa, durante o encontro será anunciado a implementação do Programa Mais Educação. ?Vamos aproveitar para solicitar a reforma do Centro Desportivo Laurentino Ferreira?, declara.
Na oportunidade, o secretário Átila anunciará a reforma, ampliação e adequação de novas obras para as escolas. ?Estamos satisfeitos com a visita do secretário nas nossas escolas para conhecer a estrutura fisica dos prédios, conversar com os professores e, se possível, atender as necessidades urgentes?, fala a gerente Marileide Soares.
De acordo com o gerente do setor de Engenharia da Seduc, João Moura, estão previstas obras na região de Oeiras nas Unidades Escolares: Farmacêutico J. Ramalho, Nogueira Tapeti, Orlando Carvalho, Armando Burlamaqui, Dr. José Coelho Reis, Visconde da Parnaíba e Costa Alvarenga.
Com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estão em fase de conclusão as obras em Cajazeiras ? Espaço de Educação Araroeira do Itaim, em Floresta ? Espaço de Educação II, em Santa Rosa ? Unidade Escolar Dom Edilberto.
A Secretaria da Educação já concluiu as obras de reforma e ampliação no Cemja Rocha Neto e no Cemti Desembargador Pedro Sá. ? O Pedro Sá foi a melhor das escolas da rede pública classificada no Enem 2007. A escola obteve a nota 47,3 ficando em quadragésimo sétimo lugar entre todas as escolas da rede estadual do Estado do Piauí. A escola participou do Exame nacional com 127 alunos. A escola é composta em sua maioria por profissionais com curso de Licenciatura Plena, e muitos com titulação de especialista. Das escolas estaduais é a que mais aprova nos vestibulares. O sucesso da escola é fruto de uma gestão séria e compromissada.
Durante as visitas, o secretário ainda conhecerá o Programa UCA ? Um Computador por Aluno, na U. E. Orlando Bularmaque. ?O Prouca tem como objetivo ser um projeto Educacional utilizando tecnologia, inclusão digital e adensamento da cadeia produtiva comercial no Brasil. No Piauí, o programa atende a três mil alunos promovendo a inclusão digital, dos quais 450 estudantes são do Orlando Bularmaqui?, esclarece o secretário.
Fonte: Ccom
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.