Uma das bandeiras do secretário da Educação, Átila Lira, desde o início de sua gestão, é a implantação da Educação Básica com Mediação Tecnológica (EBM-TEC) nas escolas públicas estaduais.
Na reunião da comissão de operacionalização do programa, ocorrida nessa segunda-feira (6), na 8ª Gerência Regional de Educação, foram destacadas as experiências da Mediação Tecnológica nos estados da Bahia e Amazonas, a Seduc buscou parcerias com municípios, realizando palestras e treinamento para diretores, coordenadores e supervisores dos municípios jurisdicionados, a fim de discutir e sanar dúvidas a respeito do programa.
A perspectiva é de que os alunos matriculados no ensino regular se desloquem de sua escola até o polo de sua cidade, no horário da aula que está sendo transmitida do estúdio para esses polos. Outra intenção é tornar as aulas mais atrativas e condizentes com as novas maneiras de continuidade dos estudos, como no caso do Enem, com destaque para conteúdos mais interdisciplinares.
O EBM-TEC tem como objetivos elevar o índice de escolarização, a inclusão social e o prosseguimento dos estudos, atendendo locais distantes que tenham dificuldade em profissionais com formação específica em determinadas áreas de ensino, com aulas presenciais através de videoconferência em tempo real.
Fonte: Seduc
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.