Representantes da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) participaram no último dia 26 de julho, em Oeiras, da reunião da Rede de Educação do Semi-árido Brasileiro - RESAB do Piauí.
O encontro teve como objetivo informar sobre a Formação Continuada de Professores dentro das temáticas do Semi-árido, socialização das ações Rede, Estrutura da RESAB, Especialização, projeto para os articuladores Territoriais, dentre outros assuntos.
Também foi discutida a participação do Estado no encontro de formadores, que acontecerá dias 14 e 15 de agosto na cidade de Feira de Santana. Outros eventos também foram planejados durante a reunião. "Fizemos alguns encaminhamentos para a realização de um simpósio sobre Educação para Convivência com o Semiárido que será realizado no mês de março do próximo ano, bem como, a produção de materiais pedagógicos apropriados ao Semiárido para a realização de três encontros regionais nos pólos de São Raimundo Nonato, Picos e Oeiras", informou Conceição Silva, coordenadora de Educação para convivência com o Semi-árido da Seduc.
Além da Seduc a reunião contou com a participação das instituições que compõem a REDE em nível de Estado, CÁRITAS, Universidade Federal (UFPI), Universidade Estadual (UESPI), Fundação Dom Edilberto (FUNDED), Escola Família Agrícola, Coordenadoria do Semi-árido, KOLPING, COOTAPI e Gerência Regional de Educação.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.