O Tribunal Superior Eleitoras indeferiu o envoi de tropas federias para a cidade de Oeiras. A cidade é um dos 224 municípios do estado do Piauí onde normalmente as eleições transcorrem em clima muito tenso, por isso a justiça eleitoral da 5ª zona fez o pedido de reforço policial para as eleições deste domingo 07 de outubro.
De acordo com o chefe do cartório eleitoral da 5ª zona, o reforço policial para as eleições de Oeiras foi solicitado pelo juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto.
Além da polícia civil, militar e federal, um reforço de tropas federais também foi solicitado para garantir a segurança nessas eleições na cidade.
No entanto, a cidade de Oeiras não está entre os 82 municipios do estado contemplados com o reforço da força federal. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, na sessão desta quinta-feira (4), o envio de forças federais para garantir a segurança da eleição do próximo domingo (7). Os pedidos foram aprovados após a solicitação de reconsideração pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí para que julgassem município por município.
Oeiras terá o maior efetivo de policiais militares nas eleições do Piauí
O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí enviará, na manhã desta quinta-feira (4), 2.013 policiais militares para reforçar a segurança no interior do Estado na reta final das eleições municipais.
De acordo com o comandante de Missões Especiais da Polícia Militar, coronel Jaime das Chagas Oliveira, os oficiais e praças que serão enviados ao interior do Estado reforçarão a segurança de 217 dos 224 municípios piauienses.
PMs reforçarão a segurança no interior durantes as eleições em 07 de outubro.
Oeiras e São Raimundo Nonato deverão receber mais policiais que as demais cidades do interior piauiense. ?Nesses municípios, o número de policiais será maior, porque o contingente próprio das cidades é pequeno?, esclarece Jaime Oliveira.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.