Um perfil dos candidatos a prefeito de Oeiras

Um perfil dos candidatos a prefeito de Oeiras

Aleksandra Tapety e Lukano Sá | Emanuel Vital

Buscando tornar o cidadão oeirense cada vez consciente do seu papel como eleitor, o blog MeioNorte.Com/Oeiras traz para você um pouco do que pudemos colher do perfil político dos dois candidatos que pleiteiam o posto de chefe do poder executivo municipal nas eleições suplementares de 17 de outubro.

ALEKSANDRA TAPETY: É filha do médico e empresário Euvaldo Angeline e dona Mercês Rocha Angeline. Aleksandra é mãe de três filhos e casada com ex-prefeito Tapety Neto, que por dois mandatos governou Oeiras.

Ex-primeira dama de Oeiras no período de 1996 a 2004, onde acumulou o cargo de Secretária do Serviço Social do Município - SERSOM.

Em 2008, concorreu pela primeira vez a um cargo político. Na eleição municipal do referido ano, Aleksandra Tapety se candidatou a prefeita de Oeiras e perdeu as eleições.

Em 2010 concorre mais uma vez a um cargo político como candidata a prefeita de Oeiras.

HERANÇA POLÍTICA:

ALEKSANDRA TAPETY entrou na política por intermédio do seu esposo Tapety Neto que por dois mandatos foi eleito prefeito de Oeiras. Aleksandra é cunhada do deputado estadual com três mandatos, Mauro Tapety, do PMDB. Aleksandra Tapety ainda tem como líder o seu sogro, o ex-deputado estadual, Juarez Tapety. Juarez Tapety foi deputado por sete mandatos, três vezes secretário de estado e uma vez prefeito de Oeiras.

LUKANO SÁ: É um dos quatro filhos do ex- prefeito e deputado federal, B. Sá e da ex -primeira dama, Odimércia Sá. É solteiro e empresário. Nunca ocupou cargo político em Oeiras.

Durante o período eleitoral de 2008 foi um dos nomes responsáveis pela eleição de B.Sá á prefeitura de Oeiras.

Agora em 2010 Lukano Sá concorre pela primeira vez a um cargo eletivo. Foi indicado por seu pai para ser o candidato do PSB a prefeitura de Oeiras nas eleições suplementares de 17 de outubro.

HERANÇA POLÍTICA:

LUKANO SÁ entra na política por indicação do seu pai B.Sá. B.Sá foi durante cinco mandatos deputado federal e, por duas vezes prefeito de Oeiras. B.Sá foi ainda secretário de saúde do município de Teresina. Lukano se torna com a sua candidatura, o herdeiro político na hierarquia da família Sá.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES