O vereador Emerson Gonzaga (PTB) anunciou na sessão ordinária da câmara municipal de Oeiras desta segunda feira (21) o seu rompimento com o prefeito municipal de Oeiras Lukano Sá (PSB). O vereador do partido trabalhista brasileiro fazia parte da base de apoio a atual administração disse que a partir de agora fará oposição ao prefeito.
O vereador anunciou o seu afastamento da base do prefeito ao afirmar que tentou diversas vezes participar da administração municipal. Segundo o parlamentar, a sua intenção era de contribuir com a administração de Oeiras.
O vereador lembrou em seu discurso na tribuna da câmara que foi um dos grandes colaboradores para a campanha vitoriosa do atual prefeito. Ele afirma que das vezes em que procurou o prefeito, ele foi acusado de fazer pressão ao gestor.
De acordo com Emerson Gonzaga, em seu grupo há pessoas capacitadas que podem contribuir com a atual administração, no entanto, o prefeito Lukano Sá não deu abertura para que algum aliado pudesse participar da gestão.
O vereador falou que a decisão em fazer oposição ao prefeito a partir de agora foi tomada em comum acordo com seus familiares e amigos e, que todos apóiam sua decisão. ?Nós fomos ás ruas pedir votos para o prefeito Lukano Sá, pois acreditávamos que ele era o melhor nome para administrar a cidade. A família se uniu em prol do nome do então candidato agora prefeito. Só que a partir agora, todos; pai, mãe e irmãos estão na oposição ao prefeito.
Em conversas reservada ao portal folhadeoeiras, o vereador Emerson Gonzaga informou que tentou várias vezes uma maior participação na administração de Lukano Sá. Porém, segundo ele o prefeito nunca o atendeu nesse sentido. ?É natural que um partido aliado tenha participação na administração que ajudou a construir. Só queríamos contribuir com o prefeito, mas ele nunca nos atendeu. A decisão foi tomada e é um caminho sem volta?, desabafou.
O ex-vereador Deri Gonzaga estava presente a sessão desta segunda feira (29) e presenciou o rompimento do ser irmão Emerson com a aadminstração local. Ouvido pelo portal folhadeoeiras, o ex-legislador confirmou o rompimento. Para Deri, a decisão é acertada e, não foi tomada sem antes tentar uma aproximação com o atual gestor de Oeiras. Ele declarou que o vereador Emerson teve o apoio incondicional da família na decisão.
Fonte: Da Redação
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.