Centro de Convivência melhora a qualidade de vida de idosos

Centro de Convivência melhora a qualidade de vida de idosos

Atvidades realizadas na praça | ascom

Dança, aula de aeróbica, atividades culturais e muita animação. Em Palmeirais, o Centro de Convivência da Terceira Idade está transformando a vida dos idosos, que esbanjam saúde e alegria.

Eles se reúnem duas  vezes por semana através de diversas atividades comandadas por assistentes sociais. O objetivo é possibilitar à terceira idade espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção do isolamento social.

No total, 120 idosos são atendidos pelo Centro. “É um espaço de muita alegria, que promove muitas experiências inovadoras para o idoso. As atividades promovem uma interação entre eles, evitando o isolamento e a depressão. O resultado disso é mais qualidade de vida”, destaca a secretária de Ação Social, Jowanka Carvalho.

Entre as atividades realizadas pelo Centro de Convivência, está a participação em festas temáticas. No Carnaval, os idosos participaram do bloco da Terceira Idade, com a escolha do Rei e Rainha do Carnaval e, agora, já se preparam para as festas juninas com ensaio para as quadrilhas. 



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES