A partir desta segunda-feira (30), toda semana um bairro de Palmeirais vai receber um “aulão” de zumba ao ar livre. A modalidade virou uma verdadeira febre nos últimos anos por aliar dança e exercícios aeróbicos para garantir uma vida mais saudável.
A aula inaugural acontece a partir das 19h, na Avenida Belém, em frente aos estádio Rufinão com a professora Maria de Fátima. Na quarta-feira (1), será no mesmo horário e local, mas na semana seguinte, um outro bairro receberá o evento que promete atrair dezenas de pessoas. As datas e locais dos encontros serão divulgadas pelas redes sociais da Prefeitura de Palmeirais e através do Whatsapp. Além disso, durante as aulas, os professores irão avisar sobre o cronograma.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Carol Coelho, a ideia de fazer as aulas em bairros diferentes é descentralizar as ações e permitir que todos tenham acesso às atividades. “Vamos intensificar a divulgação para que todos saibam onde serão realizadas as atividades”, destaca a secretária.
A Prefeitura de Palmeirais tem investido no esporte como ferramenta social. Só em 2017, vários campos de futebol foram revitalizados, além de quadras de esportes na zona urbana e rural. Além disso, durante todo o ano foram realizados campeonatos para futebol amador, interclasse nas escolas e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) vai oferecer aulas de capoeira, judô e balé.
O que é Zumba?
Mix de ritmos - A zumba é uma atividade física tradicional aeróbica que alia movimentos da dança e coreografias misturando ritmos latinos e internacionais, do pop ao merengue, passando também pela salsa e reggaeton, entre outros. As aulas têm duração de 45 a 60 minutos e podem queimar até mil calorias.
Os palmeiraisenses já tiveram uma aula experimental, que ocorreu na caminhada do Outubro Rosa, na última sexta-feira (27). A dança encantou o público, que se rendeu à mistura de ritmos.
CRONOGRAMA PARA ESTA SEMANA
30 de outubro e 1º de novembro ( segunda e quarta)
Avenida Belém ( em frente ao estádio Rufinão)
19h
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.