Um jovem identificado por Marcos Silva Mesquita, de 21 anos, foi preso na noite dessa segunda-feira (25/05) em Parnaíba, litoral do Piauí, acusado de assaltar um posto de combustíveis e em seguida fugir pulando telhados de residências localizadas na Rua Afonso Pena, no bairro Campos.
De acordo com a Polícia Militar, o assalto ao posto de combustíveis localizado na Avenida Princesa Isabel, aconteceu por volta das 23h. Segundo um frentista, o acusado chegou no local aparentemente armado e levou a quantia de R$ 126,00 (cento e vinte e seis reais). Em seguida fugiu correndo em direção a Rua Afonso Pena. Na primeira esquina da via, ele teria subido o teto de uma casa e se escondido.
“Neste momento, o proprietário da residência acionou o nosso 190 informando que havia uma pessoa caminhando por cima do seu telhado. Nossas viaturas suspeitando de que era a mesma pessoa que tinha realizado o assalto ao posto de combustíveis, se deslocaram de imediato para lá e montaram um cerco policial. Após alguns minutos, ele foi encontrado e ainda tentou fugir”, afirmou o capitão Bernardo Pereira, comandante da Força Tática de Parnaíba.
No momento da fuga, Marcos Mesquita teria pulado o telhado de três casas até cair em um beco sem saída. O acusado chegou a cair em uma garagem, danificando o teto e o para-brisa de um carro que se encontrava estacionado. O jovem foi preso e com ele os policiais encontraram o dinheiro que havia sido roubado do posto. Nenhuma arma foi encontrada.
O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde deverá ser autuado pelo delegado Rodrigo Mello Marinho. O frentista também esteve na delegacia realizando o reconhecimento do rapaz. O funcionário do posto apresentava um leve ferimento no nariz. “No momento do assalto, ainda tentei segurá-lo, e ele me desferiu um soco”, disse.
Atualizada às 09h05min de terça-feira (26/05):
Durante a manhã desta terça-feira (26) moradores das residências atingidas pela fuga do acusado encontraram a arma utilizada no assalto: uma pistola de brinquedo usada em videogames. Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Cabo Pedrosa, esteve no local realizando a apreensão do material e levando até a Central de Flagrantes para ser anexado ao inquérito policial.
Por Kairo Amaral
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.