O Aeroporto Internacional de Parnaíba completa 46 anos de operações, nesta quinta-feira, 19 de outubro. Localizado estrategicamente no litoral piauiense, o aeroporto é porta de entrada para a chamada Rota das Emoções - que abrange o Delta do Parnaíba, os Lençóis Maranhenses, e a Vila de Jericoacoara, no Ceará.
Nos últimos anos, a cidade vem ganhando adeptos do ecoturismo que desembarcam no aeroporto de Parnaíba para curtir as belezas naturais que a região oferece.
Para o superintendente do terminal, Ezequiel Gomes, esse movimento representa um incremento na atividade economia local, o que contribui para o desenvolvimento de todo o estado.
“A gente sabe que o aeroporto termina sim contribuindo bastante para a questão da economia local. Temos uma frequência muito grande de aviação geral, sendo bastante utilizado por empresários, pessoas de negócios que sempre estão aqui na região trazendo o desenvolvimento também. E Parnaíba, é o ponto de entrada do estado, então, muita gente entra por Parnaíba para fazer tour aqui nessa região que é muito bonita de se ver”.
Com capacidade para atender até 800 mil passageiros por ano, o aeroporto opera duas rotas regulares durante a semana: uma toda sexta-feira da empresa de Táxi Aéreo Gensa para Teresina; e outra aos sábados, da companhia aérea Azul, ligando Parnaíba as cidades de Campinas e Teresina.
Ascom Infraero
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.