Mais um agência bancaria foi alvo de ação criminosa na região norte do estado. Desta vez bandidos utilizaram um equipamento conhecido como “chupa cabra” para roubar o dinheiro de um caixa eletrônico da agência do Bradesco da cidade de Buriti dos Lopes.
De acordo com a Polícia Militar, houve um abastecimento de dinheiro no caixa na última sexta-feira, a polícia acredita que no mesmo dia os criminosos instalaram o equipamento no terminal e capturam as senhas. Durante a madrugada, os bandidos retornaram ao local e efetuaram o roubo do dinheiro do caixa.
Embora a ação tenha ocorrido no último final de semana, a polícia só foi informada do crime na terça-feira. A polícia informou que foram roubados R$ 39 mil reais do caixa eletrônico.
"A Polícia Militar não esteve no local porque só tomamos conhecimento ontem, quando a gerente foi na delegacia e registrou o B.O”, afirmou o subtenente, Muniz Leal.
Segundo um técnico que presta serviço para o banco o criminoso que efetuou o roubo tem conhecimento técnico sobre o equipamento.
"Possivelmente veio uma pessoa e fez uma clonagem da fechadura, onde o mesmo conseguiu digitar a senha e fazer uma abertura clonada. O cara que mexe com isso tem noção do que está fazendo, o cara que vem aqui só para roubar, simplesmente vai colocar uma dinamite, aquele que entende vai na parte mais técnica”, afirmou o técnico, que não pode ser identificado.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.