A forte chuva que foi registrada durante toda a tarde desta segunda-feira (13/06) na cidade de Parnaíba acabou gerando resultados ruins para a população, principalmente em uma residência no bairro São Vicente de Paula que desabou com a ventania e o que sobrou ficou entre os escombros.
Dentro da casa estava um homem de 51 anos identificado como Edmar Pereira Machado e seu neto de apenas 3 anos de idade: “Quando a gente chegou ficamos sabendo que havia três pessoas dentro da casa, duas já haviam saído, o proprietário ficou com a perna presa sobre os escombros e alguns populares tiraram ele. Quando chegamos a situação das vítimas já estava controlada só verificamos a situação da energia e estrutura”, disse.
A criança foi salva por uma cama que suspendeu uma grande coluna de madeira: “Ela estava no canto da cama, por isso não foi atingida”, afirmou.
Francisco José mora ao lado com a esposa e se assustou com o barulho da casa desabando: “Saí de casa atordoado, pensei logo na criança”, declarou. Um outro vizinho se preocupou logo em cortar a energia da residência: “Quando eu cheguei vim com o pensamento de cortar a energia, mas a criança estava chorando debaixo dos escombros, então eu levantei a madeira e minha esposa tirou a criança, depois cortamos”, detalhou.
O proprietário da residência e o neto foram socorridos pelo SAMU e levados para o hospital O Corpo de Bombeiros realizou os procedimentos e fez um alerta para locais de risco: “Se você verificar a estrutura da sua casa, principalmente como estruturas dele que é de taipa, e perceber que não há firmeza você deve procurar um local seguro para se abrigar”, disse.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.