O corpo de um homem foi encontrado por volta de 11h30min deste domingo (28/05) na continuação de areia da rua Pedro Freitas, no bairro Reis Veloso, em Parnaíba, litoral do Piauí. O cadáver estava totalmente despido, sem nenhuma lesão aparente e em avançado estado de decomposição.
Segundo a Perícia Criminal, no matagal onde o corpo foi encontrado, várias bolsas femininas estavam espalhadas pelo chão. Bem próximo ao homem, um galão de aproximadamente cinco litros com desinfetante também foi achado. As causas da morte ainda são desconhecidas.
“Acreditamos que alguém tenha deixado esse desinfetante propositalmente para evitar o mau cheiro. Possivelmente o local seja utilizado como desova de bolsas roubadas na cidade. Ainda não podemos apontar as causas da morte desse homem, somente uma investigação criminal mais aprofundada”, disse o perito criminal Cristiano César.
Algumas pessoas informaram para a polícia que o corpo é de um homem de 59 anos, identificado como Francisco Carvalho, que está desaparecido desde à tarde da última terça-feira (23/05). “Ele é meu tio. Os populares viram ele vindo nessa direção para deixar uma sacola de lixo. Aqui no local, encontramos o chinelo e o boné que ele usava”, disse uma sobrinha.
Francisco Carvalho é irmão de um sargento da Polícia Militar de Parnaíba. Em conversa com o MeioNorte.com, o PM confirmou que familiares reconheceram o corpo. O policial está consternado com a perda e espera que os fatos sejam esclarecidos. O Instituto Médico Legal realizou a remoção do cadáver.
ASSISTA NA REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE:
Por Kairo Amaral
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.