Criança de três anos morre após grave acidente em Parnaíba

Criança de três anos morre após grave acidente em Parnaíba

grave. | Kairo Amaral

Uma criança de apenas três anos de idade, identificada como Raul César de Sousa, morreu por volta das 12h desta quinta-feira (01/10) após um grave acidente registrado no cruzamento das avenidas Normalistas com Senador Furtado, em Parnaíba, no litoral do Piauí. O garoto estava na garupa de uma motocicleta e teve morte imediata.

A moto Honda Biz de cor amarela era conduzida pelo pai da criança, identificado como Francisco Fabrício Ribeiro de Sousa, de 36 anos, que também levava outro filho de 9 anos de idade na garupa. Segundo informações, o homem havia acabado de pegar as duas crianças no colégio e estava a caminho de casa. O acidente teria acontecido após um carro Fiat Uno de cor prata ter invadido a preferencial e colhido a motocicleta. O automóvel seguia pela avenida das Normalistas, no sentido do Monumento da Águia.

Após a colisão, unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local constatando o óbito da criança de três anos e encaminhando as outras duas vítimas para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). De acordo com o comandante de policiamento de plantão da Polícia Militar, o irmão da vítima fatal sofreu apenas escoriações e uma fratura na perna, enquanto o pai das crianças se encontra em estado de choque, sem acreditar na tragédia.

“O menino de nove anos sofreu alguns ferimentos e uma fratura. Já o pai está muito emocionado com tudo isso”, disse o tenente Feitosa.

A condutora do Fiat Uno, identificada como Francisca das Chagas Silva, de 76 anos de idade, permaneceu no local enquanto as vítimas eram socorridas. Logo em seguida, a idosa foi conduzida para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi ouvida pelo delegado de plantão. Uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no local realizando a perícia do acidente, enquanto o Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo para o posto avançado do IML da cidade.

Por Kairo Amaral

Fotos: Gilson Brito



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES