Criança morre atingida por tiro disparado pelo próprio irmão

Criança morre atingida por tiro disparado pelo próprio irmão

Criança morre atingida pelo irmão | Kairo Amaral

Uma criança de apenas nove anos de idade morreu por volta das 9h da manhã deste sábado (31/10) após ser atingida por um disparo de arma de fogo, possivelmente acidental. Segundo a Polícia Civil, o próprio irmão da vítima, também um menor de apenas 12 anos, foi quem efetuou o tiro contra a garota. O homicídio aconteceu no povoado "Cafurnas" próximo ao Santo Hilário, zona rural de Cocal, região norte do Piauí.

De acordo com informações do agente de Polícia Civil Walter Brune, o tiro atingiu o peito da garota das iniciais M.C.S.S. Segundo ele, a vítima ainda chegou a correr pedindo socorro, mas acabou morrendo nos braços de outra irmã. O crime chocou a população de Cocal, município distante cerca de 289 Km ao norte da capital Teresina.

"A garota de nove anos foi alvejada pelo próprio irmão de 12. A vítima estava sentada se alimentando na varanda da casa quando foi surpreendida. Não sabemos ao certo como se deu o disparo, mas acreditamos que tenha sido acidental. Após o crime, o menino ficou com medo e fugiu do povoado. O nosso medo é que ele possa cometer um suicídio. Depois de ser baleada, a criança ainda chegou a pedir socorro para outra irmã que se encontrava na residência. Porém, ela não resistiu ao ferimento e veio a falecer", afirmou o policial civil da Delegacia de Cocal, Walter Brune.

Ainda segundo o policial, a espingarda conhecida popularmente como "bate bucha" pertence ao pai das crianças. A arma foi apreendida e segundo a polícia, o proprietário informou que a mesma estava descarregada, e que por isso não tinha tanta preocupação.

Uma equipe do Instituto de Criminalística de Parnaíba se deslocou até a zona rural de Cocal para realizar a perícia no local do crime. O Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo para o posto avançado do IML no litoral do Piauí.

Na casa onde tudo aconteceu moram os pais das crianças, e mais quatro filhos, totalizando oito pessoas. O povoado Cafurnas fica distante cerca de 25 Km da sede de Cocal e possui aproximadamente 50 famílias.

Por Kairo Amaral/Direto do local

Fotos: Wendel Veras/Blog do Coveiro



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES