Um jovem identificado por Matheus dos Santos Ferreira, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos foram conduzidos no final da tarde desta quinta-feira (14/05) para a Central de Flagrantes de Parnaíba, no litoral do Piauí, acusados de realizarem um assalto a dois estudantes no centro da cidade utilizando uma arma de brinquedo.
Segundo informações da Polícia Militar, os estudantes estavam sentados em um banco da Praça Santo Antônio quando foram surpreendidos pela dupla que pediu todos os objetos guardados nas mochilas. Em seguida, os acusados teriam fugido pelas ruas do centro. De imediato, várias viaturas da PM foram deslocadas para a região visando capturar os assaltantes.
“Através dos nossos motoqueiros operacionais conseguimos capturá-los. A arma utilizada na ação é uma réplica de uma pistola 380 e também foi apreendida. Nossos policiais também conseguiram recuperar todos os objetos roubados neste assalto. Pessoas que realizam delitos como esse só possuem dois caminhos na vida: a penitenciária ou o cemitério”, ponderou o tenente Vagno Aguiar, comandante do policiamento de plantão.
Segundo o delegado titular da Central de Flagrantes de Parnaíba, Rodrigo Mello Marinho, inicialmente o jovem de 18 anos tentou se livrar da prisão afirmando que era menor de idade. “O maior foi autuado por roubo qualificado e corrupção de menores. Ele deverá ser recambiado nos próximos dias para a Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina. Já o adolescente foi autuado pelo ato infracional e será transferido para o Complexo do Menor”, disse.
Por Kairo Amaral
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.