Dois dos cinco foragidos da cadeia pública de Araioses-MA foram recapturados na madrugada desta quinta-feira (14/05) por policiais militares da Força Tática, no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo a PM, a dupla já estava há cerca de cinco dias escondida em um matagal da região.
De acordo com o sargento Leonardo Sousa, comandante da guarnição que recapturou os foragidos, eles só saíam do mato para dormir nas ruínas do Complexo Turístico do Porto das Barcas. O município de Araioses fica distante de Parnaíba cerca de 15 Km em linha reta. Para chegar em solo parnaibano, a dupla teve que atravessar o rio Parnaíba nadando.
“O nosso Centro de Operações da Polícia Militar recebeu a denúncia e nos acionou. Como a área é muito grande, acionei também os motoqueiros da Força Tática para nos dar apoio. Quando chegamos no local indicado, eles ainda tentaram fugir, mas felizmente conseguimos prendê-los”, explicou o sargento Leonardo Sousa.
Ainda segundo a polícia, os fugitivos foram identificados por Sebastião Sampaio Vieira, mais conhecido como “Tião”, e Josué da Silva, vulgo “Guachelo”. Ambos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba e deverão ser recambiados para o sistema prisional do Maranhão.
Por Kairo Amaral
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.