Um idoso de 83 anos, identificado por Francisco Pedro de Araújo, foi preso na Rua 12 de Março, no bairro Piauí, em Parnaíba, acusado de tentar estuprar uma criança de apenas 5 anos de idade. Segundo testemunhas, a vítima estava caminhando por uma calçada, quando foi abordada pelo acusado que começou a realizar carícias nas partes íntimas da menina.
O acusado reside a menos de 100 metros da casa da criança. De acordo com vizinhos, o idoso já realizou a mesma coisa contra outras crianças que moram naquela região. Após a tentativa de estupro neste sábado (23/05), os familiares da vítima acionaram a polícia que esteve no local através de uma guarnição motorizada da Força Tática de Parnaíba, comandada pelo Sargento Paulo Roberto. Parentes da garota ficaram revoltados com o ocorrido.
“Minha filha tinha ido na quitanda ao lado para comprar um pão. Eu estava no banheiro quando ouvi os gritos do pessoal na rua. Quando sai e vi que era minha filha, entrei em desespero e a minha vontade era de bater nele. Meus irmãos me seguraram pra mim não fazer isso. O que me deixa mais indignada é que esta não é a primeira vez que isso acontece. A própria vizinhança já disse que ele é acostumado a fazer isso com outras crianças. Ele tem que pagar pelo que fez”, afirmou a mãe da vítima.
Ainda segundo testemunhas, sempre quando ingere bebida alcoólica, Francisco Pedro tenta acariciar qualquer criança que apareça por perto. “Quando ele fica bêbado, ele chega inclusive a mostrar o seu pênis para quem passa pela rua”, disse uma moradora que não quis se identificar. Segundo o delegado Rodrigo Mello Marinho, a pena para o crime de estupro de vulnerável varia de 8 a 15 anos de detenção.
“O estupro, antes da modificação na lei, era considerado apenas quando havia a conjunção carnal. Porém, depois das mudanças a lei ficou mais rígida. Beijo agressivo ou forçado, carícias nas partes íntimas, dentre outros atos são considerados estupro também”, explicou o delegado.
Dessa forma, o idoso foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado de acordo com artigo 217 do Código Penal Brasileiro. Esta foi a segunda ocorrência de estupro de vulnerável somente neste sábado (23). Pela manhã, a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) realizou a prisão de um jovem acusado de tentar estuprar a filha de um vereador de Luís Correia, de apenas 9 anos de idade.
Por Kairo Amaral
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.