O motorista Tiago Silva de Oliveira, do carro Celta prata que atropelou e matou um pedestre no final da tarde dessa quarta-feira (29/11) na avenida São Sebastião, em Parnaíba, no litoral do Piauí, continua preso na Central de Flagrantes da cidade. Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) com o agravante de não ter prestado socorro a vítima, saindo do local.
De acordo com o advogado de defesa, Dr. Celso Gonçalves, o motorista saiu do local com medo de ser linchado pela população. “Tão tal que ele foi localizado pela Polícia Militar a cerca de dois quarteirões de onde aconteceu o acidente. Segundo relato dos próprios policiais ele estava sentado em uma calçada, desesperado mediante a situação. Ele em momento algum fugiu ou apresentou resistência à prisão”, disse.
Na delegacia, Tiago Oliveira foi submetido ao teste de alcoolemia que deu negativo. A defesa deverá protocolar um pedido junto a justiça pedindo que o motorista responda em liberdade. O pedestre que morreu foi identificado como Raimundo do Nascimento, de 62 anos. Ele trabalhava como magarefe e residia no bairro Sabiazal, em Parnaíba.
Câmeras de segurança flagraram o exato momento do atropelamento. ASSISTA:
Por Kairo Amaral
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.