Como parte da operação “Brasil Integrado – São João Seguro”, a Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, realizaram durante toda a manhã desta quarta-feira (10/06) no Km 01 da BR-402, na região norte do Piauí, várias abordagens na divisa do Piauí com o Maranhão visando apreender armas e drogas.
De acordo com o comandante da Força Tática de Parnaíba, capitão Bernardo Pereira Pinto, a fiscalização também visa coibir a entrada de quadrilhas especializadas em arrombamentos a bancos. “Esta operação está acontecendo em outros locais do Piauí e visa principalmente combater os crimes nas divisas, visando apreender drogas e armas. Além disso, queremos evitar que quadrilhas de outros estados entrem na nossa região e pratiquem roubos a bancos e arrombamentos a caixas eletrônicos”, afirmou.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, além das barreiras policiais na divisa do Piauí com o Maranhão, há equipes posicionadas em outro trecho da BR-402, já próximo com a divisa com o Ceará. Até o fechamento desta matéria, os policiais ainda não tinham realizado nenhuma apreensão.
“As operações integradas têm nos dados bons resultados com a união das forças policiais, visando combater a criminalidade. Para tanto, esperamos com isso está repassando para a sociedade uma sensação maior de segurança. A operação foca exatamente isso, uma intensificação nas fiscalizações das divisas. E aqui na região não está sendo diferente, pois estamos com barreiras tanto nas entradas pelo lado do Maranhão, bem como do Ceará”, afirmou o inspetor da PRF, Claudiomar Ferreira.
Por Kairo Amaral - Direto do local
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.