Parnaíba busca ser referência em tecnologia da informação

Parnaíba busca ser referência em tecnologia da informação

Florentino Veras Neto, prefeito de Parnaíba | João Júnior

O Polo de Desenvolvimento Tecnológico Delta Tic´s, instalado desde de abril de 2015 no Dunnas Shopping, em Parnaíba, no litoral do Piauí, foi um dos locais a serem destacados pelo prefeito Florentino Veras Neto (PT) durante as solenidades de aniversário dos 171 anos da segunda maior cidade do Estado. Segundo ele, o município não para de investir em tecnologia da informação visando ser referência em todo o mundo.

De acordo com o prefeito de Parnaíba, o Polo de Desenvolvimento Tecnológico, contempla a aliança entre as instituições acadêmicas, poder público e empresas privadas. O mesmo possui um Conselho Gestor formado por quatro conselheiros fundadores, além dos representantes das sete empresas do grupo PHBTIC´s. No local há espaços para incubação de projetos técnicos e acadêmicos, lançamento de Startups, além de espaços estratégicos para o desenvolvimento econômico.

“Parnaíba possui uma história belíssima, de muita importância para o Piauí. Atualmente, a cidade está sintonizada no presente, visando a construção de um futuro cada vez melhor. Estamos sintonizados. Parnaíba quer ser uma cidade de produção de conhecimento na área de tecnologia da informação. Tínhamos um desafio de implantar o curso de medicina aqui, para com a expansão universitária passássemos a ser literalmente uma referência na área de educação. E agora, o nosso desafio é crescer na área de tecnologia da informação”, afirmou o prefeito Florentino Veras Neto.

As empresas do projeto utilizam o espaço amplo, com aporte pelo poder público de isenção de taxas de aluguel, sem custos com serviços de energia, água e internet. O que para o prefeito Florentino Neto se transformou em um celeiro de inovação, tecnologia e ciências da Planície Litorânea do Estado. Ele lembra que a ideia nasceu com a missão de promover desenvolvimento tecnológico, científico e sustentável às esferas públicas e privadas.

“Sete empresas estão incubadas no polo de desenvolvimento tecnológico no Dunnas Shopping. Temos agora três incubadoras acadêmicas e iremos ainda implantar uma escola de robótica. O fato é que queremos nos projetar para o Piauí, para o Brasil e para o mundo”, ponderou.

Paralelo ao polo tecnológico, a prefeitura de Parnaíba também mantém um Polo de Desenvolvimento Econômico, que visa atrair investimentos para a região através da capacitação dos serviços públicos. “É assim que estamos atraindo empresas para gerar cada vez mais empregos em Parnaíba, e assim possamos ter sempre este título de cidade que mais cresce no Piauí”, concluiu Florentino Neto.

Por Kairo Amaral



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES