Na tarde de terça-feira (14/02) um ajudante de pedreiro identificado como Francisco das Chagas da Silva, de 20 anos, mais conhecido “da faca”, foi encontrado morto na Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí. O corpo estava na Coletiva 06 do presídio.
De acordo com o perito Fabrício Augusto, da Pericia Criminal, o detento sofreu espancamento. “Nós tivemos bastante tempo para fazer análises no corpo e vimos que ele [detento] sofreu espancamento, mas ainda é muito precoce dizer quais foram os objetos usados e as formas como esse corpo foi lesionado. Os ferimentos foram especificamente na cabeça”, explicou.
Segundo o diretor da Penitenciária Mista de Parnaíba, Antônio Gilson, dentro da cela coletiva onde ocorreu o crime haviam 19 presos. “A maioria fica em silêncio, diz que não viu nada. Então, impera a lei do silencio, a gente sabe que a lei da cadeia é assim: eles não se acusam. Por isso, nós solicitamos a Polícia Civil para que possa iniciar inquérito e mostrar como aconteceu”, disse.
O capitão Gilson Rodrigues, diretor da Penitenciária, em nota, lamentou o ocorrido e informou que os procedimentos legais foram adotados. A Polícia Militar foi acionada para garantir a segurança na penitenciária.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.