O promotor de justiça do direito difuso e coletivo de Parnaíba, dr. Antenor Filgueiras Lôbo Neto, está entre as 12 vítimas do grave acidente registrado na CE-365, com um ônibus da empresa Guanabara. Segundo informações, o veículo capotou várias vezes por volta das 2h da madrugada de sexta-feira (26/06) próximo ao município de Massapê, região norte do Ceará.
Segundo informações repassadas ao MeioNorte.com, o promotor continua internado na Santa Casa de Sobral-CE, para onde foi levado após o acidente. No momento do capotamento, Antenor Filgueiras estava dormindo e por estar utilizando o sinto de segurança, não foi arremessado para fora do veículo como aconteceu com alguns passageiros. No entanto, ele sofreu uma lesão na bexiga e teve que ser submetido a uma pequena intervenção cirúrgica no hospital.
"O retorno dele para Parnaíba ainda deve demorar. Nas vezes que estive na Santa Casa de Sobral-CE visitando o dr. Antenor, não pude conversar com ele, pois devido a cirurgia há a recomendação para que não faça esforço falando. No momento do acidente ele estava com a bexiga cheia e ela acabou estourando devido o impacto. Ele fazia o uso do sinto de segurança e estava dormindo no momento do capotamento. Segundo o socorrista da ambulância, após o susto ele permaneceu dentro do ônibus aguardando socorro", disse Thiago Meneses do Amaral Gomes, que trabalha junto com o promotor no Ministério Público de Parnaíba.
Segundo informações da Delegacia de Massapê-CE, o ônibus levava 20 passageiros de Parnaíba (PI) para Fortaleza (CE). Um advogado de 50 anos, identificado por Washington Luiz Oliveira da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu. As investigações do acidente estão sob a responsabilidade da Polícia Civil do Ceará. Segundo relatos de testemunhas, o excesso de velocidade do ônibus pode ter contribuído para a tragédia.
Guanabara publica nota oficial
“O ônibus (placa NBF 7316) fazia o serviço Parnaíba – Fortaleza e partiu do destino de origem às 22h de quinta-feira com 20 passageiros a bordo. O acidente ocasionou a morte de Washington Luís de Oliveira, 50 anos, e deixou outras doze pessoas feridas. Elas permanecem internadas na Santa Casa de Sobral para onde foram levadas momentos após o ocorrido. Quando tomou ciência do fato, ainda de madrugada, a Guanabara enviou de imediato equipes de Sobral e Fortaleza para prestar a assistência necessária aos passageiros no local e na Santa Casa. Até o momento, não é possível afirmar com precisão o que teria provocado o acidente. A Guanabara informa que o veículo encontrava-se em perfeitas condições de uso, tendo passado por manutenção preventiva há pouco tempo. O motorista cumpria jornada regular e havia tido um período de mais de 30 horas de descanso antes de iniciar a viagem. A Guanabara está no aguardo do laudo da perícia bem como as apurações internas para concluir sobre possíveis causas do acidente. A empresa ressalta que irá prestar toda assistência às vítimas e disponibiliza o telefone do SAC 0800-7281992 para atendimento aos familiares”.
Por Kairo Amaral
Foto: João Júnior/Rede Meio Norte
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.