Vítima reage a assalto e esfaqueia acusado em Parnaíba

Vítima reage a assalto e esfaqueia acusado em Parnaíba

Assaltante foi esfaqueado em Parnaíba. | Kairo Amaral

Um jovem identificado como Leonardo Ferreira Amorim, de 23 anos de idade, é acusado de ter realizado por volta das 20h30min dessa segunda-feira (21/09) um assalto em Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo a Polícia Militar, ele roubou uma motocicleta e em seguida foi esfaqueado pela vítima, que teria reagido a ação criminosa.

O assalto aconteceu nas proximidades da rotatória da Delta, em Parnaíba. De acordo com a PM, a vítima relatou que acusado teria utilizado uma arma de fogo durante a abordagem. Ao perceber uma falta de atenção do suspeito, o homem resolveu desferir facadas no corpo do assaltante. Mesmo esfaqueado, Leonardo Amorim fugiu levando a moto Honda Fan de cor preta. 

“O proprietário da moto nos informou que estava parado, quando foi abordado pelo suspeito que pediu um cigarro. A vítima disse que não fumava. Foi neste momento que o assalto foi anunciado e o assaltante acabou sendo esfaqueado. Recebemos esta informação da Central de Operações da Polícia Militar do 2º Batalhão de Parnaíba, e montamos uma campana no principal hospital de Luís Correia”, explicou o capitão Clodomir Prado, da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur).

Por determinação do comandante do 2º BPM, major Adriano de Lucena, guarnições da Polícia Militar se deslocaram para os outros hospitais da região norte do Piauí, onde o esfaqueado poderia procurar atendimento. Por ser residente em Luís Correia, o acusado procurou socorro no hospital do município, onde recebeu voz de prisão de uma guarnição da CIPTur. Ensanguentado e em estado grave, o assaltante foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Além do acusado, outro homem identificado como Antônio Ulisses Sobrinho Pinto chegou a ser detido suspeito de ter participação no assalto. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde prestou depoimento e foi liberado após a vítima relatar que o mesmo não tinha envolvimento no crime. A moto roubada foi recuperada e arma utilizada na ação não foi encontrada. O acusado segue internado no pronto socorro do HEDA.

Por Kairo Amaral



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES