1ª reunião do Plano Municipal de Segurança Pública de Pedro II

1ª reunião do Plano Municipal de Segurança Pública de Pedro II

1ª reunião do Plano Municipal de Segurança Pública de Pedro II | Edinardo Pinto

Aconteceu na Câmara Municipal de Pedro II, no início da noite de quinta-feira (01), a primeira plenária popular, que objetiva a criação do Plano Municipal de Segurança Pública de Pedro II, que é a fomentação de mecanismos de escuta da população estabelecendo um canal de diálogo para com a sociedade de Pedro II dentro dessa área, colhendo in loco suas demandas.

Tal ação é de extrema relevância, com a participação da população por conhecer os problemas e os desafios do cotidiano da cidade como toda. Assim, não é só recomendável, mas fundamental escutá-la e daí montar as estratégias necessárias para suas respectivas soluções.

Sabemos que o município tem o papel fundamental na elaboração do plano de política eficaz para prevenção e combate à violência nos diversos seguimentos trabalhando de forma educativa e preventiva as políticas públicas com essa finalidade.

Representantes dos bairros Saborá, Campestre, Centro e Santo Antônio participaram desse primeiro encontro. Sem a participação da comunidade através de seus representantes nesses encontros não será possível a montagem desse Plano Municipal de Segurança de Pedro II, de forma eficaz pela falta de conhecimento da realidade de cada bairro.

A próxima plenária acontecerá na terça-feira (06-03), na Capela de São Sebastião, às 19:00h teremos outra plenária com os bairros: Santa Fé, Cruzeiro e Umburana.

Na quinta-feira (08-03) teremos outra plenária com os bairros: Cristo rei, Chico Café e Barragem. Depois teremos mais 5 (cinco) plenárias por região a serem divulgadas.

O Plano Municipal de Segurança de Pedro II é uma medida que poderá contribuir significativamente para o melhoramento da segurança do nosso município em todos seus aspectos, para isso é preciso que conheçamos a realidade de cada bairro e o centro da cidade para que se monte as estratégias nesse enfrentamento. É um trabalho que não será fácil mais se trabalharmos juntos conseguiremos proporcionar uma redução significativa na violência de uma forma geral.

Além do idealizador da criação do Plano Municipal de Segurança Pública de Pedro II, Vereador Samuel Silva, também estiveram presentes os  Vereadores Robério Leite e Marcelo Coleta. 



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES