Aconteceu sexta feira (10), pela manhã uma confraternização celebrada pelo corpo administrativo da 2ª Companhia de Polícia Militar de Pedro II, na pessoa do Comandante Capitão David Márion e contou com a participação de grande parte dos efetivos que prestam serviço aqui em Pedro II.
Segundo Capitão David Márion "foi uma forma de homenagear o Soldado Rafael, tido por toda corporação como um profissional exemplar nas suas atribuições dentro e fora da instituição Polícia Militar durante todos esses meses que o mesmo passou como membro da corporação da Polícia Militar e que infelizmente para ele Capitão David Márion e todos os companheiros de trabalho é um momento triste, de perda e ao mesmo tempo de alegria de saber que ele Rafael buscou outra oportunidade por meio de concurso público, onde foi aprovado e estará passando a fazer parte como um dos novos servidores do INSS, no estado do Maranhão".
O homenageado é filho da Dona Graça, que também recebeu elogios por parte do Capitão David Márion, por ter sabido criar um filho considerado exemplar e digno de ingressar em qualquer instituição, pela sua responsabilidade e esforço que tem a exemplo disso citamos o seu comportamento nessa companhia.
Rafael, além da sua mãe esteve acompanhado da sua futura esposa Lívia e disse que "se envergonhava em dizer que estava saindo da Polícia Militar por ter conquistado uma melhor oportunidade financeira, condição essa que se tivesse encontrado na Polícia Militar terminaria seus dias de vida na instituição".
Em determinado momento ainda teve aquele clima de despedida e de emoção por parte de alguns companheiros de trabalho na corporação.
A homenagem foi finalizada com um coquetel oferecido pelo Comandante da 2ª Companhia de Polícia Capitão David Márion, que falou para esse Blogueiro que era um momento muito difícil, de saber que ele passaria a não mais contar com aquele excelente profissional exemplar.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.