Aconteceu na manhã de sexta-feira (26/10) na Unidade Escolar Tertuliano Brandão Filho (TBF) em Pedro II, uma reunião para discutir sobre os JOPS (Jogos Olímpicos Pedrossegundenses). A competição é uma realização da Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Educação (SEMED) e representa uma dimensão de competições com modalidades que envolvem diretamente a classe estudantil do município. Neste ano de 2018 a competição terá início na segunda-feira, dia 12 de novembro às 17h, com abertura oficial na Praça Antonino Martins (Praça da Juventude) na Vila Kolping.
A Coordenadora Municipal de Educação, Erivânia Santos, falou do objetivo da reunião e do evento em si. “Realizamos mais esta reunião para esclarecer alguns pontos com os professores/diretores das escolas que participarão dos JOPS, pois o objetivo é realizarmos um evento bem organizado e competitivo e que todas as comissões fiquem por dentro de tudo o que lhe és permitido, para que não haja reclamações no momento das disputas. Os JOPS também tem o objetivo de entreter e estimular a prática esportiva no nosso município, contribuindo com o desenvolvimento integral do aluno/atleta, como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte. Queremos favorecer o intercâmbio entre estudantes da rede pública municipal com a estadual, privada, filantrópica e profissional”, comenta.
Aproximadamente 30 escolas, sendo quase cinco mil alunos estarão disputando nas mais diversas modalidades esportivas durante os JOPS 2018 em Pedro II, entre as modalidades estão: Futsal, Futebol Society, Vôlei, Skate, Capoeira, Handebol, Muay Thai, Basquete, Jiu Jitsu e Atletismo.
Fonte: SEMCOM
Fotos: Eudes Martins
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.